Conserto de TV

Fórum da junta técnica
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum

Saiba mais sobre choque elétrico

Próximo cursos presenciais

Brasília-DF
Televisores CRT - 28/08/2010 - Sábado
Televisores LCD - 29/08/2010 - Domingo

Campinas - SP
Televisores LCD - 22/08/2010 - Domingo

Sorocaba - SP
Televisores LCD - 12/09/2010 - Domingo

Rio de Janeiro - RJ
Televisores Nível 2- 14/08/2010- Sábado
Televisores LCD - 15/08/2010 - Domingo

JUNTA TÉCNICA
Julho 30, 2010, 09:37:26 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: SMF - Just Installed!

Home   Ajuda Login Registre-se  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: TV Semp Toshiba modelo 2070E  (Lida 718 vezes)
LCC
Novo

Email
« : Janeiro 26, 2010, 04:40:48 »

Boa tarde!
Solicito ajuda.
A TV liga, mas apresenta uma linha branca na horizontal no centro da tela.
TV Semp Toshiba 2070E.
Membro_VIP
Full Member

engenhariatecnologica@hotmail.com
Email
« Responder #1 : Janeiro 26, 2010, 05:28:24 »

você  já  iniciou a  analize  por  onde ??

Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Novo

Email
« Responder #2 : Janeiro 27, 2010, 09:40:29 »

Bom Dia, Joarez.
Sei que o problema se encontra na saída vertical e deflexão vertical. Estou refazendo toda a solda, pois verifiquei nas dicas que muitos problemas se deve a solda fria ou mal contato. Temos na placa um TDA1011 preciso saber os pinos que devo medir para verificar as tensões. Estou sem esquema.
Novo

« Responder #3 : Janeiro 27, 2010, 09:55:13 »

Bom dia LCC este TDA é amplificador de àudio da Philips...

http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/philips/TDA1011.pdf

este é o máximo que posso fazer por vc pois não achei o esquema

Novo

Email
« Responder #4 : Janeiro 27, 2010, 10:02:17 »

Sei que preciso medir alguns pontos. Solicito informar onde posso começar sou novo no forum e também na pratica com TV.
Membro_VIP
Full Member

Email
« Responder #5 : Janeiro 27, 2010, 10:12:04 »

Amigo  o Ci  Vertical neste Tv está na Posição IC303 é um TA88403K sua alimentação entra  pelo pino 6 deve  haver 24V da uma olhada primeiro se  ele está alimentado ,se não existir  siga componentes nesta linha !!  primeiro proceda está analize que é basica  para o começo depois  se não   existir estes predicados  vamos postando o que  analizar !!

Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná

41 9612 5649       
Membro VIP
Novo

Email
« Responder #6 : Janeiro 27, 2010, 10:19:36 »

cara, bom dia  vc tem certeza que  trabalha no ramo?? pois bem  ai vai o esquema apesar de achar  que não, mais...

http://www.4shared.com/file/4953197/6c992ebf/Semp-Toshiba-1470_2070.html?s=1

veja  bem ,, bom a mercadoria viaja por conta e risco do destinatario , qualquer coisa taca na conta do juarez hehehe  um abraço!
Membro_VIP
Full Member

Email
« Responder #7 : Janeiro 27, 2010, 10:39:00 »

O Carlos  aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii  doeuuuuuu !!

Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Um Abraço  !!
Novo

« Responder #8 : Janeiro 27, 2010, 04:27:01 »

pois é calma!!
eu mesmo estive parado da eletrônica uns anos...
voltei logo com 2 pepinos..
um resolvi fácil o outro o Joarez me ajudou pacas...
Qto o LCC procurou o CI errado Dá um desconto..
Continuando..

Solda fria acontece mas nem sempre resolve os problemas das toshibas
dá uma varrida pelos componentes de saída vertical(agora que tens o esquema), e verifica se as tensões estão normais, geralmente resistor abre e capacitor varia, alguns darão bom no medidor se puder trocar pra ter certeza é bom qq coisa coloca o original no lugar...segue pela linha vertical.
Novo

Email
« Responder #9 : Janeiro 28, 2010, 04:25:43 »

Boa Tarde!
Joarez, não temos alimentação no pino 6 do IC303 TA8403K, verifiquei que D303,C311 e D309 estão ok, mas R317 carbonizado. Solicito informar qual é este resistor e qual potência dissipada pelo mesmo?
Respondendo ao amigo carlos é lamentavel que pessoas que aprenderam a lidar com certos equipamentos possam parecer a príncipo serem prepotentes, na verdade sempre estamos aprendendo. A vida é um ciclo... Conforme citei sou novo no forum e não possuo muita experiência com TV cursei com moíses em BH manutenção em monitores e manutenção em hardware. Sou estudante do curso de Engª Eletrônica e de Telecomunicações da PUC/MG. Formado em desenho técnico e também formado em Eletrônica pelo Cetel/ Senai. Registrado no conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.  Trabalho a 15 anos na manutençao de equipamentos como paíneis de senhas, controladores de acesso, instalação e manutençaõ em sistemas de alarmes, instalação e manutenção de controladores de acesso com fecho eletromecânico e eletroimã. Atualmente coordeno as equipes de manutenção para caixa Econômica Federal.  Não conheço ainda muita coisa domino algumas areas do conhecimento mas respeito o limite intelectual de cada ser humano. Estou aqui para somar junto com os colegas e não farei critica sobre a capacidade deste ou daquele.
AUTORIZADA TOSHIBA/MOTOBRAS.
Membro VIP
Novo

mpbmusic4@hotmail.com
Email
« Responder #10 : Janeiro 28, 2010, 05:11:17 »

Boa Tarde!
Joarez, não temos alimentação no pino 6 do IC303 TA8403K, verifiquei que D303,C311 e D309 estão ok, mas R317 carbonizado. Solicito informar qual é este resistor e qual potência dissipada pelo mesmo?
Respondendo ao amigo carlos é lamentavel que pessoas que aprenderam a lidar com certos equipamentos possam parecer a príncipo serem prepotentes, na verdade sempre estamos aprendendo. A vida é um ciclo... Conforme citei sou novo no forum e não possuo muita experiência com TV cursei com moíses em BH manutenção em monitores e manutenção em hardware. Sou estudante do curso de Engª Eletrônica e de Telecomunicações da PUC/MG. Formado em desenho técnico e também formado em Eletrônica pelo Cetel/ Senai. Registrado no conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.  Trabalho a 15 anos na manutençao de equipamentos como paíneis de senhas, controladores de acesso, instalação e manutençaõ em sistemas de alarmes, instalação e manutenção de controladores de acesso com fecho eletromecânico e eletroimã. Atualmente coordeno as equipes de manutenção para caixa Econômica Federal.  Não conheço ainda muita coisa domino algumas areas do conhecimento mas respeito o limite intelectual de cada ser humano. Estou aqui para somar junto com os colegas e não farei critica sobre a capacidade deste ou daquele.
R317 E DE 7,5R. SEJA BEM VINDO.
AUTORIZADA SEMP TOSHIBA E MOTOBRAS
(consertos de outras marcas),TV - DVD - FORNO - CR - PC - SOM - CONV. DIGITAL.
Joarez Siczkoriz
Membro_VIP
Full Member

Email
« Responder #11 : Janeiro 28, 2010, 05:19:22 »

Ola Amigo veja só se este Fusistor  carbonizou indica que  este  Ci pode estar  em Curto !! Más  vamos lá o Valor é 7,5 R...1/2W  de  preferencia Metalfilme .

Não esquece de ver se  o Saida vertical está em curto !!

Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Membro VIP
Novo

Email
« Responder #12 : Janeiro 29, 2010, 01:53:31 »

Boa noite PHD!

“amigo carlos é lamentavel que pessoas que aprenderam a lidar com certos equipamentos possam parecer a príncipo serem prepotentes, na verdade sempre estamos aprendendo”

Desculpe-me pelo mal entendido, se é assim que interpretou:

Meu primeiro questionamento tinha um único objetivo, preservar a integridade física de um eventual consumidor tentando reparar seu próprio aparelho, e vc sabe muito bem os riscos que estas pessoas correm, apesar de que tem muito técnico que não ta nem ai, o segundo questionamento deriva do primeiro, pois explanou muito mal, o defeito do aparelho, ser novato no fórum é uma coisa, e novato no segmento da eletrônica, é outra coisa não?   

Já a terceira parte, nada mais é que uma simples brincadeira com o admirável Juarez, aquém estimo muito nada pessoal com você!

Quando fala em prepotência, faz um pré julgamento, pois não mim conhece como pessoa, nem eu o conheço, mais mesmo assim quis tirar mais informações sua para podermos prosseguir com a possível ajuda, tanto é que disponibilizei o esquema o qual não teve humildade nem de agradecer, o qual sérvio de guia pra muitos que o ajudarão. .

De qualquer forma é um prazer ter-lo conosco, seja bem vindo desculpe-me qualquer coisa um abraço e boa sorte nesta empreitada.

Novo

« Responder #13 : Janeiro 29, 2010, 08:38:14 »

Sutilezas à parte..
Resolveu Lcc?
Como o joarez falou e nosso amigo TED, este r317 é de 7,5 1/2w se carbonizou há um curto grande no vertical. as que eu peguei assim era visível nas trilhas o problema causado, não sei se é o certo mas eu trocava alguns componentes desta linha mesmo acusando estar bom numa medida de multímetro, aonde eu estou não consigo abrir arquivo nenhum no 4share ou qq outro servidor de download, pois como poucos sabem não trabalho somente com eletrônica tenho 2 empregos para ajudar no meu sustento, jovem e iniciando 'vida adulta' casado, filhos e tals...
bom qto à tv trocando o ci siga pelo esquema até chegar no prob, se é que não comprometeu mais nada só o vertical
Membro_VIP
Full Member

Email
« Responder #14 : Janeiro 29, 2010, 04:15:32 »

Alouuuu Carlos Verdão, LCC , Igor, TED ...... Um Abraço  a todos ai !!!! 

Se alguem precisar de Algo urgente anota  ai : (21) 2113 1650 CNT  Rio pede para falar com Joarez de Curitiba más  conhecido que nota de 10 Reais .....Rs.Rs

Assim que voltar vou  ajudar melhor aos amigos.

Joarez Siczkoriz
   Em Viagem

O Carlos Verdão depois o Chopp  vai ser em Copacabana RSRSRSRSRS
  Imprimir  

Ir para: