Conserto de TV

Fórum da junta técnica
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum

Saiba mais sobre choque elétrico

Próximo cursos presenciais

Sorocaba - SP
Televisores LCD - 12/09/2010 - Domingo

Salvador - BA
Televisores LCD -
24/10/2010 - Domingo

São José dos Campos -SP
Televisores LCD -
28/11/2010 - Domingo

JUNTA TÉCNICA
September 04, 2010, 04:59:49 AM *
Welcome, Guest. Please login or register.

Login with username, password and session length
News: SMF - Just Installed!

Home   Help Login Register  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Microondas Consul, Wave300 com display todo aceso e ñ aceita comando.  (Read 486 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Ricardo F. F.
Novo

« on: January 28, 2010, 10:33:51 AM »

Olá.
Peguei esse forno com todos os caracteres do display aceso e não aceitando comando algum. Nem faz barulho no buzzer.
Desliguei a membrana, pensando ser curto em mais de uma tecla de função. Não é isso. Pois mesmo desligando o conector da mesma, o display continua todo aceso.
Retrei a placa de controle e fiz uma inspeção visual geral. Não tem solda fria e nem componentes alterados. Pelo que pode ser testado com o multímetro. Diodos, transistores e vários resistores, estão todos bons aparentemente.
Suspeitei do cristal. Será que o micro não está oscilando? Não consegui saber. Tem como saber sem ter um osciloscópio?
Alguém já pegou algo assim e conseguiu resolver. Estou um pouco perdido.
Estou procurando em todos os sites que conheço mas não estou encontrando o esquema do forno ou o manual de serviço.
Preciso do esquema da placa de controle para analizar melhor o circuito e o micom (KS55C370B-10). Não encontrei o datasheet do mesmo.

Agradeço desde já pela atenção.

A você que pediu ajuda:
É de suma importancia que volte ao tópico e forneça um retorno. Escreva se solucionou seu problema ou não e qual a solução.
Portanto, não deixe de dar um retorno.
djair
Novo

Email
« Reply #1 on: January 29, 2010, 05:06:46 PM »

eu estou com um brastemp com um defeito parecido, ate ostei aqui no forum, o amigo respondeu pra eu dar uma olhada nos capacitores da fonte de baixa tensao, pois costumam dar esse defeito. aqui no meu eu abro , retiro o flat eponho denovo , ele destrava tudo, mas se eu desligar da fprça denovo ele fica travado denovo, com o disply com todos os caracteres acesos.  estou verificando.
Joarez Siczkoriz
Membro_VIP
Full Member

engenhariatecnologica@hotmail.com
Email
« Reply #2 on: February 01, 2010, 08:47:20 AM »

da um olhada  na tensão que  alimenta  o Micro em geral quando  o capacitor de  filtro está esgotado isso  acontece  outra coisa  e  cristal  e  circuito de Reset  se tiver esquema fica  mais  facil !!  algo muito importante e o seguinte se  houver erro de  matrização certamente  o micro ira  travar  sempre quando isso aconter ver de cara a Membrana em  algumas  PCIs Logicas existem diodos  veja  também !

no Mais e  só !!

Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Ricardo F. F.
Novo

« Reply #3 on: February 01, 2010, 09:57:45 AM »

Olá Joarez.
Infelizmente não estou conseguindo o esquema nem o datasheet do micom.
Mesmo assim vou verificar os capacitores e rever os diodos que vão ao micom. Curto não tem, mas pode ser que tenha alguma pequena fuga.
O cristal não estou encontrando o de 2.00G. Testei com um de 3.58G, mas nada ascendeu. Não funcionou.
Obrigado pela atenção.
da um olhada  na tensão que  alimenta  o Micro em geral quando  o capacitor de  filtro está esgotado isso  acontece  outra coisa  e  cristal  e  circuito de Reset  se tiver esquema fica  mais  facil !!  algo muito importante e o seguinte se  houver erro de  matrização certamente  o micro ira  travar  sempre quando isso aconter ver de cara a Membrana em  algumas  PCIs Logicas existem diodos  veja  também !

no Mais e  só !!

Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

A você que pediu ajuda:
É de suma importancia que volte ao tópico e forneça um retorno. Escreva se solucionou seu problema ou não e qual a solução.
Ricardo F. F.
Novo

« Reply #4 on: February 02, 2010, 11:28:07 AM »

Olá a todos.
Venho aqui para finalizar esse tópico. O defeito foi resolvido.
No final das contas a membrana estava com resistência alta, acima do normal. Com isso não chegava a fechar o circuito de comando.
Fiz um teste que achei na net, que dizia para fazer um jamper no conector que vai ligado a membrana. Foi o que fiz. Com a mesma desligada, começei a jampear alguns pinos do conector e para minha surpresa, o micom inicializou. E tudo voltou ao normal.
Agora a observação importante que me derrubou: Esse forno é diferente em relação aos que eu já tinha visto. Esse quando é colocado na tomada, fica com o display todo aceso até receber um comando. O que não ocorre nos demais fornos, que quando é ligado na tomada somente fica aceso os dois pontos (Smiley no display.
Fiquem ligados nisso. Se alguém tivesse citado isso, ...
Mais estou contete em ter solucionado.
Agradeço a todos pela atenção dispensada.

A você que pediu ajuda:
Joarez Siczkoriz
Membro_VIP
Full Member

engenhariatecnologica@hotmail.com
Email
« Reply #5 on: February 03, 2010, 09:22:27 AM »

Sim amigo ele precisa  que seja pressionada  qualquer tecla para  renicialização do Microcontrolador !!

Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Pages: [1]
  Print  

Jump to: