|
floston
|
 |
« on: February 04, 2010, 12:43:30 AM » |
|
pessoal eu não entendo muito de antena parabolica, eu instalei uma aqui em casa que usa o servo motor no lnb, que é ligado em um recepitor na sala, esse recepitor é tecsat T3200 950/1450mhz, quero colocar um recepitor no meu quarto e compartilhar a mesma antena, e é claro um independente do outro, me disseram que de cara já tenho que trocar o lnb, colocar um lnbf multiponto e a antena tem que ser do tipo grande de 2m + ou- , a minha já é!, depois um divisor para distribuir para os recepitores, e os recepitores tem que ser de 950/2400mhz ou seja já vou ter que trocar o da sala que é 950/1450mhz. Gostaria que alguem aí que entenda bem do assunto pudesse me dar uns esclarecimentos por favor, será que eu terei que fazer isso tudo mesmo??obrigado desde já!!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Paulo R simeão
|
 |
« Reply #1 on: February 04, 2010, 12:58:47 AM » |
|
BOA NOITE CARO AMIGO FLOSTON,PARA VC LIGAR DOIS RECEPTORES NA PARABOLICA,É FÁCIL BASTA VC TROCAR O ALIMENTADOR SIMPLES POR UM DUPLO,COLOCAR MAIS UM LNB,UMA CHAVE COAXIAL DUPLA DE PULSO,PASSIVA,UM LNB VAI FUNCIONAR NO VERTICAL(SBT)O OUTRO NO HORIZONTAL (GLOBO) E ASSIM POR DIANTE,ESPERO TER AJUDADO. ABRAÇOS PAULO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
floston
|
 |
« Reply #2 on: February 05, 2010, 01:11:27 AM » |
|
hoje fui usar o satellite finder e achei estranho, pelo que eu havia lido eu devo coloca-lo com o dBu no máximo antes de testar, daí conectar o cabo do lnb na sua entrada lnb e o cabo do recepitor na do (to rec), até aí tudo ok, mas quando eu liquei o recepitor o aparelhinhoja ficou com o ponteiro no maximo (10) e dando um apito, daí fui voltando o potenciometro do dBu e ele parava de apitar e ficava na escala (1) e quando eu virava a antena (H) ele apitava e ia com o ponteiro no maximo de novo, ou seja ou é escala (1) ou é (10) ele nunca para entre essas escalas, será queele está com defeito, outra coisa, a voltagem que vem do recepitor é + ou- 25v e no aparelho diz 13 a 18V será que é isso que está causando esse problema?? tive que localizar o satelite pelo jeito antigo, recepitor e tv perto da antena, ""que Mer...``
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Joarez Siczkoriz
|
 |
« Reply #3 on: February 05, 2010, 08:54:08 AM » |
|
veja só alguns finder tem um Trimpot na sua traseira para corrigir a sensibilidade do Essimetro !!
Joarez Siczkoriz Curitiba Paraná
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
floston
|
 |
« Reply #4 on: February 07, 2010, 02:08:14 AM » |
|
EU AJUSTEI, DEPOIS ELE QUEIMOU UM RESISTOR DE 100R DENTRO DELE LIGADO A UM ZENER DE 9V1 (1N4739) TROQUEI O RESISTOR, AGORA ELE REGULA MAS O PONTEIRO NUNCA PARA NO LUGAR DE ACORDO COM A POSIÇAO DO SATELITE ELE FICA VARIANDO E EU TESTEI ELE NUMA PARABOLICA JÁ POSICIONADA!! É ASSIM MESMO??? OUTRA COISA, CONSEQUI UM RECEPITOR TECSAT T3100 , ATRAS DELE ESTÁ 950/2050MHZ SERÁ QUE ESSE DÁ PRA USAR COM O LNBF MULTIPONTO??
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Joarez Siczkoriz
|
 |
« Reply #5 on: February 07, 2010, 12:54:42 PM » |
|
pode usar sem problemas o Tecsat em LNBF , outra coisa alguns finders tem que usar um atenuador de 5Db entre o Lnb e o finder !!!
Joarez Siczkoriz Curitiba Paraná
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
camilo
|
 |
« Reply #6 on: February 07, 2010, 04:02:41 PM » |
|
poe um multiponto e programe os receptores e acabou o problema! boa sorte.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Joarez Siczkoriz
|