Conserto de TV

Fórum da junta técnica
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum

Saiba mais sobre choque elétrico

Próximo cursos presenciais

Brasília-DF
Televisores CRT - 28/08/2010 - Sábado
Televisores LCD - 29/08/2010 - Domingo

Campinas - SP
Televisores LCD - 22/08/2010 - Domingo

Sorocaba - SP
Televisores LCD - 12/09/2010 - Domingo

Rio de Janeiro - RJ
Televisores Nível 2- 14/08/2010- Sábado
Televisores LCD - 15/08/2010 - Domingo

JUNTA TÉCNICA
Julho 30, 2010, 09:35:45 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: SMF - Just Installed!

Home   Ajuda Login Registre-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: eeprom 20GL1343 com ajustes e canais sintonizados. alguém tem para me fornecer!  (Lida 177 vezes)
tonychaves
Membro VIP
Novo

Email
« : Março 11, 2010, 04:34:35 »

Olá pessoal, esta tv chegou somente com linhas de screen, após trocar a memoria , veio com som e chuviscos. Coloquei o parâmetro certo para o modelo, mas as cores brilho e volume quando liga vem no maximo, e não tenho um controle com tecla pp para memorizar os ajustes. Os canais baixos sintonizam os altos não, inclusive tem varios canais sintonizados no mesmo canal.Baixei algumas na net no 4shared,master-tv e outros mas todas são iguais e não funcionam bem.Se alguém tiver uma agradeço.Tonychaves. Meu e-mail é eletlacerda@yahoo.com.br
Novo

pardal2002@hotmail.com
« Responder #1 : Março 11, 2010, 08:18:47 »

enviei para seu e-mail o que eu tinha aqui ok
Resistronic
Resende RJ
Joarez Siczkoriz
Membro_VIP
Full Member

engenhariatecnologica@hotmail.com
Email
« Responder #2 : Março 11, 2010, 11:18:38 »

Aguardamos um retorno se  tudo ficou Ok !!

Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Membro VIP
Novo

Email
« Responder #3 : Março 12, 2010, 02:07:08 »

coloquei a versão 02, porém o micro é o final 111, aparece apenas os dois digitos para a versão, está diferente do setup da philips que tenho para esta tv, sintonizo os canais, mas seguindo os procedimentos, não consigo memorizar PP padrão, e toda vez que desligo o aparelho vem sem cor e com volume quase no máximo.Esta memoria que estou usado agora peguei do Leandro Palmeira . Vou colocar os procedimentos que fiz.

Chassis GR-1 L1 (todas versões)

O IC 7900 cod. 480620987605 (TPM 47C834N – R111) foi substituído pelo código 480620987648 (T`M47C834N - R167) que é eletricamente idêntico, porém com algumas diferenças nos procedimentos de programação da E-Eprom cod. Com a introdução do novo circuito integrado, foi produzido também uma nova E-Eprom (X24CO2) que não pode ser utilizada com o CI mask R111.

1- Programação da E-EPROM.
1.1 Acesso a programação.
Aterrar o pino 10 do IC7900 até que apareça na tela a figura –1.
Pressionar a tecla INSTALAR => aparecerá a tela da figura – 2.
Pressionando novamente aparecerá a tela da figura –3.

1.2 Programação
Após acessar a programação, pressione a tecla INSTALAR até aparecer a tela da figura 3.
Coloque a versão correta conforme o tipo do aparelho (veja tabela) através das teclas volume + -
Pressione a tecla INSTALAR até aparecer a tela da figura 2 , e em seguida a tecla MEMÓRIA.

1.3 Memorização do PP Padrão e Sintonia de Canais
Sintonize um canal qualquer com sinal de antena ou gerador.
Pressione a tecla MENU e na seqüência ajuste cor brilho, contraste, volume, nitidez, para uma imagem normal e por último a Preferencia Pessoal. Gravando via tecla MEMÓRIA
Acesse agora a programação conforme item 1.1
Este procedimento é necessário para que se obtenha o PP Padrão.

1.4 Seleção de canais.
Faça a seleção dos canais disponíveis em sua região através da SELEÇÃO MANUAL

Fiz estes procedimentos , mas ajustar o PP padrão tá dificil.
Membro_VIP
Full Member

engenhariatecnologica@hotmail.com
Email
« Responder #4 : Março 12, 2010, 02:09:04 »

Sempre  fiz assim e  sempre  funcionou ?

Joarez Siczkoriz
 Curitiba Paraná
Membro VIP
Novo

Email
« Responder #5 : Março 12, 2010, 06:37:47 »

Agradeço suas dicas Joarez,e ao Resistronic pelo arquivo enviado. Consegui entender como funciona a programação do PP, porém acho que o micro tem algum problema interno, tem hora que a tv não sai do stand by a não ser que se desligue o resistor R3924 e as vezes trava em um canal e não obedece nenhum comando, e ainda com uns caracteres estranhos junto ao OSD, parecendo dado corrompido da memória. Se vc deixar um tempo desligada volta normal.Vou tentar conseguir um micro para teste.Pior é que a tv além de ser antiga é de um vizinho.
  Imprimir  

Ir para: