Conserto de TV

Fórum da junta técnica
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum

Saiba mais sobre choque elétrico

Próximo cursos presenciais

Sorocaba - SP
Televisores LCD - 12/09/2010 - Domingo

Salvador - BA
Televisores LCD -
24/10/2010 - Domingo

São José dos Campos -SP
Televisores LCD -
28/11/2010 - Domingo

JUNTA TÉCNICA
September 09, 2010, 04:49:23 PM *
Welcome, Guest. Please login or register.

Login with username, password and session length
News: SMF - Just Installed!

Home   Help Login Register  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Monitor Lcd Lg Flatron L1720B  (Read 426 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
rgainf
Novo

Email
« on: January 05, 2009, 02:25:57 PM »

Olá,precisaria de ajuda dos amigos pois estou com este monitor na bancada e não liga nada.Totalmente inoperante.
Malgarini
Novo

Email
« Reply #1 on: January 08, 2009, 07:42:42 AM »

Companheiro, bom dia. Presumo que tenham sido checados fusível, cabo de AC, termistor (se tiver), entre o + da ponte retificadora e o terminal do primário do choper, que alimenta o dreno do FET (se for o caso) pode ser com STR também. Eu não tenho o esquema deste monitor. Bem: verifique primeiro, com o monitor ligado, se tem 5V, isso é importante, porque não o tendo o micro não funciona. Se tiver, provávelmente deverão ter as outras tensões também. Confira-as. Isto indica então que o setor primário da fonte está OK. Se não tiver os 5V, e as demais tensões, então estamos com problema no setor primário. Me passe os detalhes se é com FET, ou STR OK? Um abraço, Nelson. IMPORTANTE: VERIFIQUE SOLDAS FRIAS.
Malgarini
Novo

Email
« Reply #2 on: January 08, 2009, 08:09:08 AM »

Companheiro, desculpe a mancada foi falta de atenção de minha parte. Veerifique cabo de AC, fusível, tensão retificada no + da ponte (160V). Verifique as tensões no secundário (12V e 5V). Veja também soldas frias inclusive no conector de entrada de AC, porque nestes dias, peguei um LCD que ligava de vez enquando. Me passe depois os resultados. No affair de ajudar, não observei que era um LCD. Desculpe mais uma vez e espero estar ajudando. Um abraço, boa sorte, Nelson.
Pages: [1]
  Print  

Jump to: