Nova pagina 10

Fórum da junta técnica
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

CURSOS A DISTÂNCIA

Microondas

Micro-system

0SU52025 - Minicom RackManager 15

Eletrônica de bancada

Tecnologia LCD

JuntaTecnica.com
October 21, 2014, 01:07:02 PM *
Welcome, Guest. Please login or register.

Login with username, password and session length
News: SMF - Just Installed!

Home   Help Login Register  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: TV Toshiba 2999 Jms Lem6  (Read 2124 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Quadros
Novo

« on: November 18, 2009, 08:19:26 PM »

Amigos essa Tv estava apenas com a imagem escura. Um amigo desse cliente se dizendo tecnico pede para olhar e mexer  na tv em fim acabou de ferrar tudo pois a mesma já não ligava mais.
O cliente fica P com ele. Através do irmão dele chegou até a mim.
Bom essa foi a hitória que ele me contou. Analizando veriquei que o Q841 estava em curto é um smd BD4746G. E disse a ele que esse seria o defeito de ela não ligar e que o da imagem escura seria outro problema.
Então tudo certinho com o cliente preço combinado e mãos a obra. Bom amigos depois que troquei o smd Q841 ela ligou como era de se esperar, só que com a horizontal bem fechada com uns 4 dedos de imagem e não deu nem tempo pensar e queimou a saida horizontal Q404 2SD2499.
Troquei-o novamente só que ela está com faixas laterais esq. e dir. deformando a imagem e tenho receio de que vai queimar novamente a saída.
Verifiquei então a bobina defletora não vi nada de anormal cap. larg. tbm não.
Então venho pedir auxilio dos colegas para para esse problema.
Desde já agradeço a todos. 
TED
AUTORIZADA TOSHIBA/MOTOBRAS.
Membro_VIP
Grande Colaborador

mpbmusic4@hotmail.com
Email
« Reply #1 on: November 20, 2009, 09:53:44 PM »

Amigos essa Tv estava apenas com a imagem escura. Um amigo desse cliente se dizendo tecnico pede para olhar e mexer  na tv em fim acabou de ferrar tudo pois a mesma já não ligava mais.
O cliente fica P com ele. Através do irmão dele chegou até a mim.
Bom essa foi a hitória que ele me contou. Analizando veriquei que o Q841 estava em curto é um smd BD4746G. E disse a ele que esse seria o defeito de ela não ligar e que o da imagem escura seria outro problema.
Então tudo certinho com o cliente preço combinado e mãos a obra. Bom amigos depois que troquei o smd Q841 ela ligou como era de se esperar, só que com a horizontal bem fechada com uns 4 dedos de imagem e não deu nem tempo pensar e queimou a saida horizontal Q404 2SD2499.
Troquei-o novamente só que ela está com faixas laterais esq. e dir. deformando a imagem e tenho receio de que vai queimar novamente a saída.
Verifiquei então a bobina defletora não vi nada de anormal cap. larg. tbm não.
Então venho pedir auxilio dos colegas para para esse problema.
Desde já agradeço a todos. 
CIRCUITO OSCILADOR H SERÁ QUE ESTA OSCILANDO NA SUA FREQUENCIA CORRETA?
VER COMPONENTES NO CIRCUITO DO DRIVER E NA BASE DO TSH.

AUTORIZADA SEMP TOSHIBA E MOTOBRAS
(consertos de outras marcas),TV - DVD - FORNO - CR - PC - SOM - CONV. DIGITAL.
Quadros
Novo

« Reply #2 on: November 27, 2009, 08:36:48 PM »

Valeu TED vou verificar o circuito oscilador e seus componentes.
Qualquer coisa avisarei, OK.
eletronicashow
Novo

mcrmar@hotmail.com
WWW Email
« Reply #3 on: November 28, 2009, 11:48:46 AM »

verifique o resistor R460 de 100k smd fica perto do flyback,verifique está linha.

Pages: [1]
  Print  

Jump to: