Nova pagina 10

Fórum da junta técnica
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

CURSOS A DISTÂNCIA

Microondas

Micro-system

0SU52025 - Minicom RackManager 15

Eletrônica de bancada

Tecnologia LCD

JuntaTecnica.com
October 23, 2014, 02:27:58 AM *
Welcome, Guest. Please login or register.

Login with username, password and session length
News: SMF - Just Installed!

Home   Help Login Register  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: TV SHARP C1453 NÃO LIGA  (Read 2739 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Nelci
Membro VIP
Novo

Email
« on: August 01, 2010, 07:20:47 PM »

colegas, estou apanhando. quando conectado a tomada aparece 127v na fonte. mas não liga.
troquei os capacitores da fonte mas não adiantou. ao desligar o pino 9 alimentação do ci vertical a fonte normaliza e todas tensões normais.a tv liga e desliga normalmente com o verical fechado claro. troquei o vertical e o defeito continua.
alguem pode me dar uma luz por favor?
Cassio
Membro VIP
Novo

« Reply #1 on: August 01, 2010, 10:24:01 PM »

Nelci, o defeito, provavelmente, está mesmo no vertical. Alguma coisa está acionando a proteção. Você salientou ter trocado o
vertical, mas, o que foi trocado; apenas o CI ou verificou também diodos, capacitores e resistores? Já consertei algumas com o
diodo retificador em curto e / ou com fuga. Se não me engano é o 603. Fica do lado esquerdo do flay-back e retifica os 20 volts
que alimenta o CI. Dê uma conferida nele; isso se você ainda não fez.
Nelci
Membro VIP
Novo

Email
« Reply #2 on: August 02, 2010, 02:55:41 PM »

colega cassio. o problema era o resistor r723 na fonte de 22k alterado / 25k (resistor crítico)aparentemente nada aver. mas eletronica é assim sempre aprendendo.após a troca a tv funciona normal.
valeu pela sua atenção
TED
AUTORIZADA TOSHIBA/MOTOBRAS.
Membro_VIP
Grande Colaborador

mpbmusic4@hotmail.com
Email
« Reply #3 on: August 03, 2010, 09:29:11 AM »

colegas, estou apanhando. quando conectado a tomada aparece 127v na fonte. mas não liga.
troquei os capacitores da fonte mas não adiantou. ao desligar o pino 9 alimentação do ci vertical a fonte normaliza e todas tensões normais.a tv liga e desliga normalmente com o verical fechado claro. troquei o vertical e o defeito continua.
alguem pode me dar uma luz por favor?
JÁ PEGUEI E ERA UM DOS CAPS ELETROLAS DE 160V NO SECUNDARIO.
EXPERIMENTE COLOCANDO UM POR BAIXO E LIGUE PRA VER SE NORMALISA.
SE "SIM", TROQUE OS DOIS SEM MEDIR.
TAMBÉM JÁ PEGUEI COM O TDA8380A RUIM, OU SEJA, TINHA O +B COM 130V MAS NÃO LIGAVA, ERA ELE.
CLARO QUE A SAÍDA VERTICAL PODE FAZER ISSO, ASSIM COMO O DIODO QUE O ALIMENTA EM CURTO.
RETIRE O Q707 PRA VER SE O TV LIGA E MOSTRE O REAL DEFEITO. SE NÃO ACENDER MAS VOCÊ OUVIR RUIDO NO ALTOFALANTE, TIPO FORA DO AR, PODE SER OS CAPS ELETROLAS QUE EU COLOQUEI ANTES, OS DE 160V NO SECUNDARIO.

O TDA8361 PODE FAZER ISSO, MAS DEIXA PARA ULTIMO ESSE.
CASO FOR OS CAPS DO SECUNDARIO, MESMO LEVANTANDO O SCREEN NÃO ACENDERA A TELA. C720/722

AUTORIZADA SEMP TOSHIBA E MOTOBRAS
(consertos de outras marcas),TV - DVD - FORNO - CR - PC - SOM - CONV. DIGITAL.
Pages: [1]
  Print  

Jump to: