Nova pagina 10

Fórum da junta técnica
Responsável: Prof. Moisés F. Pereira
CREA:5062053109

Regras do forum  

CURSOS A DISTÂNCIA

Microondas

Micro-system

0SU52025 - Minicom RackManager 15

Eletrônica de bancada

Tecnologia LCD

JuntaTecnica.com
December 20, 2014, 11:51:26 PM *
Welcome, Guest. Please login or register.

Login with username, password and session length
News: SMF - Just Installed!

Home   Help Login Register  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Tv LG RP14CB25A acende led mas não liga  (Read 5917 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Quadros
Novo

« on: September 27, 2011, 06:50:54 PM »

Olá amigos, procurando no site de busca sobre esse defeito encontrei um colega com o mesmo problema que foi solucionado trocando CI 501. Comprei um CI novo troquei mas ficou do mesmo jeito bom acredito eu que no meu caso não deva ser o CI.
Bom vamos ao defeito que apresenta:
- A tensão 10.5v tá 7.5v que entra no CI804 prá sair os 9v que entra no CI803 que regula os 5v essas tensões tá morta.
- Dessoldando o pino 29(power) do CI 501 as tensões normalizam e a tv liga com tela fechada com uma cor marrom e linhas de retraços sem imagem e nem audio. Isso também foi feito no CI anterior por isso acho eu que não deva ser o CI se for já veio com o mesmo defeito? INCRIVEL!!!
- Tenho em mãos o esquema desse modelo mas parcialmente diferente, por que?
- Não tem esses CIs 805(SE110n), CI 04(KIA78xxx)e etc....
Bom amigos resumir em boa parte esse probleminha. Conto com a colaboração de vcs.
Desde já agradeço.
TED
AUTORIZADA TOSHIBA/MOTOBRAS.
Membro_VIP
Grande Colaborador

mpbmusic4@hotmail.com
Email
« Reply #1 on: September 29, 2011, 03:35:59 AM »

CAPACITOR DE LARGURA PODE FAZER ISSO. TROQUE SEM MEDIR, CASO NÃO TENHA O CAPACÍMETRO, OU VEJA SE TEM FUGA.
EEPROM DEFICIENTE PODE FAZER ISSO, ASSIM COMO O FLY.

AUTORIZADA SEMP TOSHIBA E MOTOBRAS
(consertos de outras marcas),TV - DVD - FORNO - CR - PC - SOM - CONV. DIGITAL.
Quadros
Novo

« Reply #2 on: October 03, 2011, 08:58:30 PM »

Amigo TED tenho capacimetro medi esse capacitor tá OK. Veja bem tirei o fly as tensões ficam na mesma não era pelo menos normalizar,  só não fiz o teste com a memoria.
O que eu já fiz, me apareceu uma TV LG de 14 polegada mod.14FK3RB que tem o mesmo CI que eu achava defeituoso até então,
coloquei o CI nesse TV que chegou e funcionou normalmente então já tirei essa duvida que tava me deixando desanimado.
Já troquei acoplador optico, TL431, CI vert., dessoldei o CI de Audio, e etc..
Vou agora trocar a memoria.
Obs: Deve está entrando em proteção, o esquema não me ajuda muito é diferente não sei porque esse TV tem relé, no esquema não tem.
Aguardo mas dicas, obrigado.
Quadros
Novo

« Reply #3 on: October 03, 2011, 11:02:33 PM »

Analizando direito as tensões estão ok, em standby as tensões reduzem então o que tá acontecendo é que ela não tá ligando esse é o certo.
TED
AUTORIZADA TOSHIBA/MOTOBRAS.
Membro_VIP
Grande Colaborador

mpbmusic4@hotmail.com
Email
« Reply #4 on: October 05, 2011, 02:41:44 PM »

COM O +B DO FLY DESLIGADO, FAZ O TESTE DO RESISTOR DE CARGA DE 560R/10W COLOCADO NA LINHA DO +B E O TERRA DO SECUNDARIO DO MESMO, E VE SE O +B ESTÁ NORMAL SOBRE O RESISTOR.
SE TIVER O Q16, RETIRE PRA VER SE LIGA, COM TUDO NO LUGAR É CLARO.

AUTORIZADA SEMP TOSHIBA E MOTOBRAS
(consertos de outras marcas),TV - DVD - FORNO - CR - PC - SOM - CONV. DIGITAL.
Quadros
Novo

« Reply #5 on: October 10, 2011, 11:31:01 AM »

Caro amigo TED de tanto bater cabeça com essa TV, cheguei finalmente na ferida dessa bendita TV. Que para mim eu queria saber realmente o que tava impedindo d'ela não ligar.
Virou para mim um desafio, mas graças a DEUS com paciência e dedicação cheguei lá.
Bom depois de fazer essas dicas que vc passou e mesmo assim ela não dava nem um sinal de melhora resolvir trocar o cristal oscilador X1(32.768KHz) um fininho ligado nos pinos 33 e 34 clock control do CI 501.
Então deixo aqui meu recado a todos quando pegarem esse tipo de defeito com o mesmo sintoma troque o X1, mas vejam bem ela não tava ligando as tensões não tava baixa é normal quando fica em standby, OK.
Um abraço TED e aos amigos do forum.
Pages: [1]
  Print  

Jump to: